sábado, 17 de outubro de 2015

Teimosia Infantil

Boa tarde! :)

           Quem de nós, mãe e pais, além de professores nunca se deparou com a famosa Teimosia Infantil?
           Ao adquirir conhecimento de suas vontades, a criança começa a testar seus limites e liberdade/autonomia através de incessantes falas e atitudes que causam enfrentamento com os parceiros e familiares.
           É muito comum nesta fase, se negarem a realizar atividades que sugerimos, suas atitudes por vezes são contrárias das orientadas. Nosso papel é enfrentar estas situações com jeitinho e paciência, se na primeira teimosia a criança ouvir gritos ou apanhar ela poderá revidar com gritos e o que se estava tentando melhorar, piorar.
         Devemos ser pacientes, conversar, instruir e principalmente fazê-los compreender a importância do que está sendo orientado e conversar de forma clara, tranquila  e utilizando palavras de boas maneiras (por favor, obrigado, com licença) para que a criança, ao adquirir seu conhecimento e ir ampliando a compreensão tenha registrado de forma simples e amorosa o que lhe foi apresentado.
        Já citei anteriormente, que a criança é puro reflexo de seu convívio, claro que, algumas coisas vem de sua fantasia e criatividade, porém se ela recebe amos e boa educação é isto que ela espelhará. A Teimosia? continuará ocorrendo até que ela entenda as orientações necessárias para o bom convívio e relacionamento PAIS X FILHOS X ESCOLA X ALUNOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário