sábado, 26 de janeiro de 2013

Convivência...

Todos nós, seres humanos, assim como todos os animais precisamos nos relacionar com outras pessoas, com animais de estimação...Mas, conviver dia a dia com determinadas pessoas ás vezes requer muito mais do que um simples "Bom dia!".
Conviver significa ter paciência, resistência, lutas internas, perseverança...
Nada é fácil, nem mesmo os outros;e muitas vezes, nós mesmos!
Quantas vezes nos sentimos de mau com o mundo por pouca coisa, e quantas vezes conseguimos lidar em grandes dificuldades com tranquilidade. O que faz de nós para termos este comportamento?
Além da segurança, do humor, a convivência com pessoas pessimistas ou otimistas nos transformam. Não é fácil aceitar os erros alheios; não é fácil seguir regras alheias; não é fácil conviver, se relacionar, crescer!
A única facilidade é pensarmos que podemos escolher um caminho...este será o qual queremos viver, nossa escolha... se queremos nos tornar pessimistas ou termos o aprendizado e o hábito de sermos otimistas e  assim, contagiar a todos.
E então, perante todas as duvidas que vivemos dia a dia, perante todas as pessoas que convivemos (as que escolhemos e as que entram em nossas vidas por motivos diferentes), perante suas dificuldades...Qual é o caminho que você escolhe?
Se entregar ao pessimismo ou correr atrás do que o otimismo nos apresenta?


Thaís Cerqueira Jorge Nogueira. Psicopedagoga Clínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário